Rede D'Or
A Rede D’Or São Luiz é hoje a maior operadora independente de hospitais do Brasil com presença no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e Pernambuco. Fundada em 1977 com a abertura da primeira unidade Cardiolab do Grupo Labs, a Rede D’Or São Luiz continua com a sua estratégia de expansão. Em 2012 adquiriu os hospitais Santa Luzia e Coração do Brasil, em Brasília, e no estado de São Paulo, assumiu o controle dos Hospitais viValle, em São José dos Campos, do Hospital Nossa Senhora de Lourdes e do Hospital da Criança.

 

A entrada no mercado paulista se iniciou em 2011, com a obtenção dos Hospitais e Maternidades São Luiz, localizados nos bairros do Morumbi, Itaim e Anália Franco, na capital paulista. O mesmo ano também foi marcado pela transferência das unidades Labs D’Or para o grupo Fleury, porém a Rede permanece ligada à gestão do negócio, do qual possui 15% de participação societária.

 

No Rio de Janeiro, foram três novas unidades abertas entre os anos de 2009 e 2011: Hospital Rios D’Or, em Jacarepaguá; Norte D’Or, em Cascadura; e Niterói D’Or, em Niterói. Estes se juntaram aos já existentes Copa D’Or, em Copacabana; Barra D’Or, na Barra da Tijuca; e Quinta D’Or, em São Cristóvão. E em construção estão as unidades Copa Star, para atendimento Triple A no Rio de Janeiro, e o Caxias D’Or, que marcará a entrada da Rede D’Or na Baixada Fluminense. Já em São Paulo, serão construídas unidades nos municípios de São Caetano do Sul e Mauá.

 

Além dos centros hospitalares, a Rede D’Or São Luiz também conta com unidades que realizam tratamentos de alta complexidade.Como é o caso do Centro de Oncologia, localizado em prédio anexo ao Hospital Quinta D’Or, que trouxe ao país o aparelho Novalis, uma tecnologia alemã de radioterapia para o tratamento do câncer; e o Centro de Miomas, que completou cinco anos em 2012 e foi pioneiro na América Latina ao disponibilizar o aparelho ExAblate, que trata os tumores uterinos sem cortes.

 

Hospitais Associados:
Os associados do Rio de Janeiro são: Badim (Tijuca), Bangu (Bangu), Joari (Campo Grande), Israelita (Tijuca) e Rio de Janeiro (Vila Valqueire).
Em São Paulo, fazem parte os hospitais Assunção (São Bernardo do Campo) e Brasil (Santo André), enquanto no Recife estão ligados à Rede os Hospitais Esperança, São Marcos e Prontolinda, em Olinda.
Acesse o site da rede: www.rededor.com.br